Notcias


SAIBA POR QUE OS PAULISTAS NAUFRAGAM NO BRASILEIRO
8/8/2011



Por: Tom Capri



Já está mais do que claro, é preciso ser muito desatento e irremediavelmente viciado nos clichês para não enxergar. Os clubes paulistas estão em declínio, no Brasileirão, porque não conseguem se libertar do futebol-escadinha que tantos estragos tem feito aos nossos clubes e, principalmente, à Seleção. A cegueira não é só dos clubes (jogadores, técnicos e dirigentes), mas em especial de nossa mídia esportiva. O futebol moderno exige que todos, inclusive os atacantes, componham e voltem para morder em bloco, ajudando sempre no desarme e também na armação, exatamente como faz o incansável uruguaio Suarez, o grande jogador da Copa América. Hoje, o time precisa defender em bloco, armar em bloco e atacar em bloco, como fazia a Laranja Mecânica holandesa, e haja fôlego. Principalmente o centroavante não pode parar de correr atrás da bola, como faz, imagine você, Bill no Coxa. Assim jogam Flamengo (de Luxa e Gaúcho), Vasco (de Gomes e Diego Souza) e Coritiba (de Bill), por exemplo, nossos times mais modernos. Bem ao contrário dos paulistas, como você vai ver a seguir.

 

Vamos primeiro ao Santos

 

Muricy conseguiu a façanha de ganhar finalmente uma Libertadores com Zé Love como primeiro atacante, mas até hoje não sacou que o jogador era a grande arma do Santos. Insatisfeito com Zé Love e precisando fazer caixa, o clube despachou-o e chamou Borges, amado por Muraca. E o Santos voltou a jogar daquela forma burra do São Paulo dos tempos de Muricy e da Seleção de Mano que vimos recentemente na Copa América.

 

Numa era em que o ataque é a maior arma do sistema defensivo, pois é o que dá o primeiro combate, sufocando o adversário, Borges não arma nada, não ajuda o suficiente no desarme e também não é de fazer muitos gols. Resultado: o Santos voltou a jogar com “menos um” para defender e armar, como o velho São Paulo de Muraca. Só decepciona e dificilmente conseguirá alguma coisa neste Brasileirão se não mudar essa forma de jogar. Mesmo com dois dos melhores jogadores do mundo no momento, Neymar e Ganso, e com esse timaço que aí está, não vejo boas perspectivas para o Santos. Como pode tanta cegueira do clube e do técnico?

 

Pior foi o que vi ontem e hoje na mídia. Ninguém parecia entender o declínio dos clubes paulistas. Antero Greco, do Estadão e da ESPN, revelou ontem no ar, após a derrota do Santos (Vasco), desconhecer as razões da queda de produção do Santos. Para o comentarista, trata-se de mera má fase, que vai passar.

 

Giuliander Carpes, do Estadão, diz em sua análise de hoje sobre a derrota do Santos: “O problema é que tudo que Muricy tem de bom treinador, ainda não tem de mágico. O técnico ainda não pôde contar com Adriano, o volante marcador que a torcida passou a ver como solução para o time.” Solução para o time??? Giuliander, pode botar duzentos volantes como Adriano no time, não vai adiantar. Enquanto o Santos jogar nesse sistema burro-escadinha que nem você enxerga, vai ser só decepção, com uma vitória aqui, outra ali, nada mais.

 

Já na quarta-feira, em sua matéria de apresentação do jogo do Santos com o Vasco, Sanchez Filho, do Estadão, nos agraciava com essa pérola: “Mesmo com a queda de produção de Ganso, do meio para frente, o Santos está melhor do que o que conquistou o bi paulista e a Libertadores. Neymar superou a decepção da desclassificação na Copa América e já joga outra vez como nos melhores tempos. Mas, o bloco defensivo voltou a ter os defeitos de outros tempos”.

 

O que é isso??? Quanta imprecisão em um único parágrafo! Ganso não caiu de produção, o time é que deixou de funcionar justamente porque voltou a adotar aquele futebol rançoso-escadinha de Muricy. E nem de longe o Santos de hoje está melhor do que o que ganhou o bi do Paulistão e a Libertadores. Neymar continua o mesmo, o Santos é que mudou e se perdeu, agora com Borges. Nem com cinco Pelés ganharia com essa formação burra de Muricy.

 

Além disso, o bloco defensivo também não voltou a ter os defeitos de outros tempos. É que, hoje, não se joga mais com um bloco defensivo, porque todos precisam defender, formando um único bloco defensivo, em que Borges teria de ter papel de destaque. Como não tem e o Santos joga com um único bloco defensivo, só com alguns jogadores, O TIME INTEIRO VOLTOU A TER OS DEFEITOS DE OUTROS TEMPOS E AGORA DECEPCIONA.  

 

Na mesma matéria, Borges aparece dizendo que as últimas derrotas do Santos “são nuvens passageiras, normais no Brasileirão”. E que o Santos melhorou e que, “mesmo com os resultados negativos, essas nuvens (negativas) vão passar”. Não vão, Borges, pelo menos enquanto o Santos não mudar essa forma atual de jogar.

 

Vamos agora ao Timão

 

Por que o Corinthians está em queda vertiginosa, apesar de ter batido ontem o América-MG? Porque Tite é outro que não entendeu ainda o futebol moderno. Soube armar um time moderno, com Liedson jogando como o uruguaio Suarez, incansável na ajuda à defesa e na armação, e ainda por cima finalizando com muita habilidade e precisão. Mas o time perdeu o jogador, machucado, e teve de substituí-lo. Se tivesse um pingo de certeza a respeito dos principais fundamentos do futebol moderno, Tite não teria substituído Liedson por Emerson.

 

Emerson não é forte na marcação nem na armação, e também não é goleador. Embora técnico, não tem aquela sede de roubar a bola de Liedson. Quer resolver o problema do time, antes que afunde de vez? Então chame correndo Liedson de volta. Ou avance Jorge Henrique, para jogar como esse centroavante moderno, e comece o jogo com Alex. Ou invente outra. A saída de Liedson desmontou aquele mágico time do Corinthians. E dizer que muitos aguardam ansiosamente pela recuperação de Adriano Imperador, achando que ele será a salvação do time.

 

Agora, o Palmeiras

 

O Palmeiras joga um futebol moderno, nas mãos de Felipão. Mas o técnico ainda não entendeu isso direito. Luan e Kléber são atacantes modernos e o time conta também com outros bons jogadores (e modernos), como Marcos Assunção e Valdivia. Mas você não vê, neles, aquele empenho que encontra, por exemplo, no Vasco, no Flamengo, no Coritiba.

 

Os atacantes, em vez de fazerem aquela parede lá na frente, para sufocar o adversário já na saída de bola, e voltarem sempre para ajudar no desarme e na armação, exercem esse papel mas comedidamente, sem aquela necessária força e impulsão. Você não vê um Valdívia ou um Kléber indo o tempo todo para cima da defesa adversária com aquela sede de morder e roubar a bola. A culpa é do técnico e da preparação física, que não fazem o ataque palmeirense jogar assim. O resultado é que o Palmeiras não deslancha e toma sufoco do Coritiba.

 

Por fim, o São Paulo

 

Por incrível que pareça, o grande problema do São Paulo, no momento, é Lucas e também esse ataque obsoleto que não é bom em nada. Lucas é grande promessa, mas não marca ninguém nem ajuda muito na armação. Um a dois anos num grande clube da Europa fariam muito bem ao jogador. Lá, ele aprenderia a marcar com eficiência e a armar com rapidez.

 

No momento, Lucas depende apenas daqueles arranques mágicos que muitas vezes terminam em gol. Mas ele não compõe e é sempre “menos um” na hora em que o time está sem a bola e precisa retomá-la. Com “menos um” assim na defesa e no meio-campo, e um ataque que também não tem muito fôlego nem é lá essas coisas na destruição e na armação (Rivaldo em fim de carreira, além de Dagoberto, Fernandinho e Lucas sem aqueeeela vontade de roubar a bola), o São Paulo é outro que padece.

 

Se Adílson não fizer, rapidinho, com que esses quatro atacantes sufoquem o adversário na marcação, correndo o tempo todo, o time não vai muito longe. O São Paulo é outro que precisa urgentemente mudar sua forma de jogar, abandonando o sistema-escadinha, que não funciona nem mesmo com jogadores modernos, até porque, no Tricolor, eles não têm o necessário fôlego para tanto.

 

Concluo com as sábias palavras do grande comentarista Paulo Stein, Fluminense da gema: “Não temos mais estrategistas como Zezé Moreira ou Elba de Pádua Lima, o Tim, que mudava com eficiência o jeito de o time jogar durante uma partida. Não era essa história de treineiro repetir o time que está mal e mudar no meio-tempo para melhorar e enganar que sabe mexer”. 




Notcias anteriores

15/10/2013 - Movimento por um Futebol Melhor atinge marca de 600 mil scios-torcedores
1/10/2013 - PUMA lana nova verso da chuteira evoSPEED no Brasil
19/7/2013 - Botafogo aprova oito garotos em peneira organizada pela PUMA
19/7/2013 - 19 de Julho - Dia Nacional do Futebol
18/7/2013 - Futebol se aprende em sala de aula
15/7/2013 - Santos FC e Brahma reinauguraram vestirio da Vila Belmiro nesta quarta-feira
10/7/2013 - PUMA apresenta novos uniformes do Borussia Dortmund
26/6/2013 - Movimento por um Futebol Melhor bate a marca de meio milho de scios-torcedores
26/6/2013 - Adidas espera recorde de vendas de 2 bilhes de euros com futebol em 2014
24/6/2013 - Com homenagem a scios, vestirios da Vila passam por reforma com recursos do Fundo Brahmeiro
21/6/2013 - Taa do Mundial de Clubes da FIFA exposta em carreta itinerante do Movimento por um Futebol Melhor
21/6/2013 - Umbro lana camisa do Remo em homenagem torcida
13/6/2013 - Experimento faz tnis mudar de cor de acordo com o desempenho do atleta
29/5/2013 - Promoo Rayovac Seu Time d de 10! esquenta com o incio do Campeonato de Futebol
23/5/2013 - Puma apresenta os novos uniformes do Botafogo nesta sexta-feira
21/5/2013 - Fluminense e Atltico-MG seguem fortes na briga pela Copa Bridgestone Libertadores
21/5/2013 - PUMA fecha acordo com o Gois
21/5/2013 - Umbro e Atltico Paranaense lanam novos uniformes com campanha para internautas
14/5/2013 - Palmeiras e Corinthians tentam vagas nas quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores
10/5/2013 - 12 de Maio - Feliz dia das Mes
25/4/2013 - PUMA fecha acordo com o Paysandu
17/4/2013 - PUMA lana nova chuteira evoSPEED no Brasil
12/4/2013 - Samsung divulga nome de craques mirins para treinar com Chelsea
8/4/2013 - Fortaleza, Cear e Ferrovirio entram para o Movimento por um Futebol Melhor
5/4/2013 - PUMA divulga kit do Uruguai para a Copa das Confederaes
3/4/2013 - Concurso cultural da Topper premia vencedores com bolas autografadas por grandes craques
1/4/2013 - FOX Sports inicia transmisses da Copa do Brasil
1/4/2013 - Flamengo lana o Nao Rubro-Negra
28/3/2013 - Feliz Pscoa
25/3/2013 - Cruzeiro dispara e ultrapassa a marca de 20.000 scios com Movimento por um Futebol Melhor
18/3/2013 - Movimento por um Futebol Melhor prepara entrada de mais oito clubes
12/3/2013 - Umbro lana linha casual para a torcida do remo
8/3/2013 - 08 de Maro - Dia Internacional da Mulher
6/3/2013 - Torcedores podero trocar embalagens reciclveis por ingressos do Campeonato Paulista de Futebol
6/3/2013 - Neymar e Paulinho entram em campo com camisa 360 e lanam plataforma de relacionamento da CSU
4/3/2013 - Copa do Brasil 2013 tem todas as cotas de patrocnio definidas
28/2/2013 - Bridgestone d camisas dos times participantes da Copa Libertadores
15/2/2013 - Topper desenvolve camisa exclusiva para o Grmio jogar a Libertadores
5/2/2013 - Copa 2014! Ronaldo e outras estrelas do futebol apresentam a nova camisa azul da Seleo.
30/1/2013 - Wurth patrocina Copa Libertadores da Amrica 2013
28/1/2013 - Juventus e Umbro apresentam novos uniformes
14/1/2013 - Feliz Dia do Treinador de Futebol
7/1/2013 - Topper apoia Jogo das Estrelas
18/12/2012 - Desejamos um bom natal e um prspero ano novo!
12/12/2012 - Santos FC quer fazer a maior pedalada do mundo
10/12/2012 - Arena do Grmio inaugurada como a primeira multiso da Amrica Latina
7/12/2012 - Bombril patrocina Torneio Internacional Cidade de So Paulo 2012 de Futebol Feminino
5/12/2012 - Neymar Jr curte novo hobby e pega dicas com craque mirim do wakeboard
4/12/2012 - Final da Copa Sul - Americana tem cobertura completa do Fox Sports
4/12/2012 - BMW do Brasil patrocina evento com os principais atletas do tnis mundial
30/11/2012 - Brahma fecha parceria com Flamengo para construir novo ponto turstico no Rio de Janeiro
28/11/2012 - Brahma pede unio por um futebol melhor em evento mundial no Rio
26/11/2012 - Santander entrega a Emerson Sheik o trofu de melhor jogador da Santander Libertadores 2012
23/11/2012 - Maior torcida do Brasil define com a Brahma construo do CT do Flamengo
22/11/2012 - PUMA lana linha retr do Botafogo inspirada em ttulos histricos
21/11/2012 - Pel estrela do programa Scio Rei
21/11/2012 - Kaiser bate recorde nacional com maior torcida em um jogo de futebol amador
20/11/2012 - Caixa assina hoje contrato de patrocnio com o Corinthians
14/11/2012 - Asics a marca esportiva oficial da ltima etapa do Ita Masters Tour de Tnis
12/11/2012 - Reply faz todo fardamento para evento em SBC
7/11/2012 - Topper apresenta bolas dos campeonatos Paulista e Carioca de 2013
7/11/2012 - MaxSport e Corinthians fazem o maior evento de MMA da Amrica Latina
7/11/2012 - Reply patrocina evento de futebol universitrio em So Paulo
7/11/2012 - Mizuno lana novo site marcando posicionamento em outros esportes
5/11/2012 - Asics leva corredores profissionais e amadores para a Maratona de Nova York
1/11/2012 - Fox Sports contrata Renato Maurcio Prado
30/10/2012 - Jogadores do So Paulo, Corinthians, Flamengo, Botafogo e Vasco se unem em iniciativa em prol da cura do cncer infantojuvenil
26/10/2012 - Taa Paran ASICS de Voleibol
26/10/2012 - CBRu quer transformar o Rugby no segundo esporte do Pas
26/10/2012 - Toyota promove Copa Etios de Pro Evolution Soccer 2012 em seu estande no 27 Salo do Automvel de So Paulo
25/10/2012 - Inscries para nona edio de Craque do Futuro comeam agora
15/10/2012 - Abertas as inscries para a Volkswagen Run 2012
11/10/2012 - Feliz dia das Crianas!
9/10/2012 - Mizuno apresenta nova campanha voltada para o futebol
1/10/2012 - 9 Maratona de Revezamento - Ayrton Senna Racing Day
28/9/2012 - cone da natao mundial, Gustavo Borges entra para o hall da fama da Universidade de Michigan
26/9/2012 - Corinthians conquista Trofu Samsung Fair Play da Copa Santander Libertadores
24/9/2012 - 8 dicas para correr melhor
24/9/2012 - PUMA homenageia torcedores do Botafogo em ao indita no futebol brasileiro
18/9/2012 - PUMA lana camisa dourada para os torcedores do Botafogo
18/9/2012 - Brahma invade ruas do maior Estado do Pas com latas comemorativas dos times paulistas
17/9/2012 - Umbro lana camisa comemorativa do Atltico Paranaense
17/9/2012 - Coca- Cola Brasil promove apario pblica do mascote da Copa do Mundo da FIFA 2014 e lana promoo
12/9/2012 - Bridgestone leva torcedor para assistir partidas do Palmeiras e So Paulo.
4/9/2012 - McDonalds 5K tem site e aplicativo com dicas de treinamento
28/8/2012 - Chuteira personalizada pela PUMA entra na contagem regressiva para o milsimo gol de Tlio Maravilha
24/8/2012 - Unimed apoia dez atletas da delegao brasileira nas Paralimpadas 2012
22/8/2012 - Paulista vence Copa Games Carrefour de futebol digital
16/8/2012 - Lei de Incentivo ao Esporte: Ainda tempo de estudar!
13/8/2012 - Bridgestone leva torcedor para assistir partida entre So Paulo e Bahia
9/8/2012 - RedeCard incentiva esporte radical e patrocina MegaRampa
8/8/2012 - Museu recebe exposio de camisas do Esporte Clube Santo Andr
6/8/2012 - Promovendo o futebol moleque, Coca-Cola vai estimular a vida ativa em todo pas
1/8/2012 - Atleta da PUMA deixa o Palmeiras para jogar no Sevilla
26/7/2012 - Fox Sports compra os direitos exclusivos de transmisso da Liga dos Campees CONCACAF para toda a Amrica Latina
20/7/2012 - Copa Cultura Inglesa de Rugby Juvenil
18/7/2012 - Bob Burnquist ter seu prprio programa no canal OFF
17/7/2012 - Kaiser investe no futebol amador brasileiro
12/7/2012 - Umbro patrocina II campeonato brasileiro de futebol freestyle
11/7/2012 - CBF e Globoesporte.com abrem inscries para o concurso Musa do Brasileiro 2012
5/7/2012 - SporTV apoia copa bairros de vlei do Rio de Janeiro
3/7/2012 - Anderson Silva anuncia seus patrocinadores para a luta do sculo
28/6/2012 - Copa TV Tribuna de Futsal Escolar distribui TV, videogames e iPads
27/6/2012 - Webjet quer saber qual a torcida mais interativa do Brasil
22/6/2012 - PUMA anuncia contrato de patrocnio com Loco Abreu
21/6/2012 - Seleo Feminina de Handebol conhece uniforme dos Jogos Olmpicos de 2012
20/6/2012 - adidas lana vdeo com o atacante Lucas
18/6/2012 - Exrcito de Salvao promove doao de camisas do ex-flamenguista Ronaldinho Gacho
11/6/2012 - Primeira EcoSport Parade reuniu fs de carros e futebol em So Paulo
5/6/2012 - Herbalife anuncia patrocnio oficial do World Football Challenge 2012
5/6/2012 - B1 aproveita a possvel contratao de Diego Frlan e divulga a Forlan Ford
4/6/2012 - Ford desafia Marcos e Robinho para uma disputa indita de pnaltis reunindo homem e carro
4/6/2012 - Coca-Cola resgata estilo sorridente e moleque do futebol brasileiro
31/5/2012 - TIM apoia projeto Dream Football no Brasil
31/5/2012 - Topper lana campanha de futebol arte para apresentar nova linha de chuteiras
29/5/2012 - SporTV e Premiere lanam campanha V ao estdio
25/5/2012 - Cartola FC bate recorde com mais de 1 milho de escalaes
24/5/2012 - Diego Souza o novo craque do time da Topper
22/5/2012 - Craque brasileiro na Austrlia tambm, dolo fora do campo
18/5/2012 - ESPN Futebol Ilustrado - O Confronto Final
16/5/2012 - AMIL, o novo time de vlei feminino do Brasil
11/5/2012 - Nissan patrocina projeto de formao de atletas para vlei de praia
10/5/2012 - Rugby brasileiro cria estrutura de gesto inovadora para crescer no pas
9/5/2012 - Mizuno renova contrato com a Confederao Brasileira de Jud
9/5/2012 - Mizuno renova contrato com a Confederao Brasileira de Jud
7/5/2012 - Abertas as inscries para Copa Coca-Cola 2012
3/5/2012 - VEJA Rio lana projeto Quadra Nova para incentivar o esporte
2/5/2012 - SPORTV coloca no ar campanha com Lenine para o Brasileiro 2012
26/4/2012 - Ex-goleiro Marcos assina com novo clube
25/4/2012 - Atividade fsica faz bem sade
23/4/2012 - A falta de patrocnio mata o esporte. Ser? - Por Jos Estevo Cocco
20/4/2012 - SporTV transmite o UFC 145 e traz programao especial
20/4/2012 - Topper esquenta finais do Paulisto com aes no Facebook e nos gramados
18/4/2012 - Arena SporTV visita CT de vlei a 100 dias dos Jogos de Londres
17/4/2012 - Promoo super finais abre sinal do Premiere FC para base de assinantes do canal
17/4/2012 - Direcional Engenharia patrocina Amrica Futebol Clube em 2012
16/4/2012 - Volkswagen lana a promoo "Torcedores Volkswagen"
5/4/2012 - Asics a marca esportiva oficial da CBT
5/4/2012 - Feliz Pscoa
4/4/2012 - Premiere FC inaugura novo cenrio para o Programa do Scio
4/4/2012 - Iberostar investe no esporte e patrocina futsal do Botafogo Casa de Espaa
2/4/2012 - Volkswagen do Brasil firma patrocnio com Neymar
2/4/2012 - So Paulo Futebol Clube vence torneio de futebol juvenil e embarca para a Sucia
30/3/2012 - Futsal gacho ser transmitido pela Record
29/3/2012 - Carrefour patrocina filme em homenagem ao Santos Futebol Clube
22/3/2012 - Grupo Lance! sugere propostas para mudar o futebol brasileiro em editorial
21/3/2012 - SporTV transmite Copa Amrica de Futebo de Areia
21/3/2012 - Umbro traz chuteiras para diferentes perfis de jogador
21/3/2012 - Copa TV Tribuna de Futsal Escolar tem patrocnios renovados
14/3/2012 - Promoo do SporTV premia com camisas dos grandes times da Itlia
13/3/2012 - Heineken patrocina campeonato Sul-Americano de Rugby
13/3/2012 - Topper agita Campeonato Sul-Americano de Rugby entre selees com aes nas mdias sociais
13/3/2012 - FR Incorporadora patrocina evento de tnis infanto-juvenil em Goinia
8/3/2012 - Tcnico de futebol de time de universidade americana vem ao Brasil ver desempenho de candidatos brasileiros que querem estudar e jogar nos EUA
8/3/2012 - Copa Kaiser ter Mano Menezes como olheiro de novos talentos
7/3/2012 - Na Copa do Brasil, SporTV d bandeiro torcida mais fantica
1/3/2012 - SporTV transmite eliminatrias para a Copa do Mundo de Futsal
1/3/2012 - Rugby brasileiro escolhe seu smbolo
28/2/2012 - Superproduo da F/Nazca para a Nike lana nova camisa da Seleo
28/2/2012 - Torcedores podero ajudar Palmeiras a trazer Wesley
23/2/2012 - SporTV garante transmisso de esportes de neve
22/2/2012 - Red Nose coloca octgono no Facebook
17/2/2012 - Kak e Messi doam camisas para leilo em torneio de golfe beneficente
15/2/2012 - adidas lana canal de basquete no Facebook e Twitter
15/2/2012 - Copinha cresce em audincia no SporTV
14/2/2012 - Vagner Love diz que quer voltar Seleo
14/2/2012 - MasterCard renova patrocnio da Liga dos Campees da UEFA
14/2/2012 - Grupo Lance! Apresenta o craque do futuro 2012
13/2/2012 - Michel Tel se declara f de MMA no SporTV
10/2/2012 - Clube Atltico Paranaense lana campanha institucional
9/2/2012 - Anderson Silva treina com indios na Amaznia
9/2/2012 - SporTV transmite os Jogos Paralmpicos de Londres
6/2/2012 - Topper ganha prmio de empresa incentivadora do rugby brasileiro
2/2/2012 - Kia Motors do Brasil anuncia patrocnio master ao Palmeiras
2/2/2012 - Adidas estampa camiseta exclusiva com logo da Copa das Confederaes FIFA Brasil 2013
30/1/2012 - Equipe masculina do Vlei Futuro lder no fechamento do primeiro turno da Superliga Masculina de Vlei
27/1/2012 - SporTV transmite o Desafio Internacional de Vlei de Praia
26/1/2012 - Sade do tendo de atletas de alto rendimento
24/1/2012 - Chico Pinheiro fala de futebol no Redao SporTV
19/1/2012 - Premiere FC oferece a maior cobertura dos jogos dos estaduais 2012 da TV brasileira
18/1/2012 - Olympikus lana maior campanha institucional de toda a histria da marca e entra no sonho do esporte brasileiro
17/1/2012 - ASICS apoia equipe de corrida da Rocinha
11/1/2012 - SporTV transmite amistoso entre Flamengo e Londrina
6/1/2012 - Asics contrata estrela do tennis Samantha Stosur
3/1/2012 - SporTV transmite Milan x PSG em Dubai
20/12/2011 - Feliz Natal e que 2012 venha cheio de vitrias!
16/12/2011 - Santos F.C., BMG e CSU lanam programa Scio Rei, de fidelizao para torcedores
16/12/2011 - Equipe masculina do Vlei Futuro, com patrocnio da Lorenzetti, estreia com vitria na Superliga
9/12/2011 - Futsal alavanca audincia do SporTV
8/12/2011 - Asics premia corredores amadores e anuncia novidades para 2012
7/12/2011 - Marabraz patrocina campeonato de futebol
6/12/2011 - Ogilvy a campe da Srie Ouro e a Giovanni vence a Srie Prata no 8 Mdias Cup
2/12/2011 - Final do 8 Mdias Cup ser realizada neste sbado em So Paulo
1/12/2011 -